17 de fevereiro de 2014

Assunto Polêmico!

Olá galera!! Então, vim hoje aqui para falar de um assunto polêmico muito importante... Não sou muito de me manifestar publicamente, mas depois de alguns fatos resolvi abrir uma exceção...



Talvez essa não seja a pergunta correta, e sim "O que realmente é o Bullying??"

Então, em minha opinião, o Bullying não é apenas um xingamento, ou agressões verbais que podem chegar a físicas, mas sim, deboches destrutivos, e críticas claras a uma pessoa ou até mesmo a um grupo, que são realizadas várias vezes...

Fui buscar melhores explicações de quem realmente sabe do assunto, e o tio Google, juntamente com a tia Wiki, me esclareceram o seguinte:

"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder."

A dúvida talvez da maioria de vocês, seja a partir de qual momento um deboche às vezes sem intenções destrutivas podem passar a serem considerados Bullying.

Em minha opinião e no que pude interpretar, o Bullying não é apenas um deboche, ou uma brincadeira passageiras, mas sim atos como estes, praticados em série, ou seja, sempre, um atrás do outro, sem pausas...

Agora deixo a interrogação seguinte para ser analisada e refletida com consciência dos seus próprios atos:''O que realmente é o Bullying?? São críticas construtivas ou brincadeiras ditas na "cara", ou deboches, preconceitos ditos nas "costas" repetidamente???"

Essa geralmente é a confusão que indivíduos fazem a respeito do assunto. A falta de informações e a visão não ampla dos significados de termos pode levar pessoas a fazerem denúncias não existentes, de possíveis "valentões", então se liga! Fique por dentro dos assuntos antes de se fazer de vítima, quando você mesmo pode ser o infrator!!

#FicaADica

Nenhum comentário:

Postar um comentário